| 15/07/2005 09h26min
O jogo pelas quartas-de-final da Copa Davis entre o australiano Lleyton Hewitt e o argentino Guillermo Coria, disputado no Centro Internacional do Parque Olímpico de Sydney, se transformou em troca de acusações por parte dos dois jogadores.
Durante a partida, vencida pelo australiano por 7/6 (7/5), 6/1, 1/6, 6/2, Hewitt insultou o capitão argentino, Coria e o resto da equipe argentina em mais de uma ocasião. Por sua vez, Coria fez gestos obscenos para o australiano.
Na entrevista coletiva depois do jogo, ao ser perguntado sobre o comportamento de Hewitt durante o encontro, Coria afirmou ter se sentido incomodado.
– Eu me senti incomodado com seus gestos e depois ele começou a insultar o capitão de nossa equipe, o resto de nossos jogadores e a mim pessoalmente. Fora da quadra deve ser uma pessoa diferente, mas dentro dela é um mal educado. Prefiro perder todas as partidas a ter um comportamento como o dele – disse Coria.
Hewitt justificou os insultos, apontando para as ações do seu adversário em quadra.
– Coria cuspiu nos oficiais e em direção ao árbitro durante o jogo. Além disso, também cuspiu no líder dos torcedores locais. Eu não insultei ninguém. O pior que posso gritar é 'come-on', algo que não acredito ser ruim comparado com a atitude de Coria – afirmou Hewitt.
A diferença dos argentinos contra Hewitt, no entanto, não é algo novo e remonta ao Aberto da Austrália deste ano, quando o australiano enfrentou Juan Ignacio Chela e David Nalbandian em partidas da terceira e quarta rodadas, respectivamente.
Chela acusou Hewitt de comemorar pontos perdidos pelo argentino em várias oportunidades, enquanto no encontro com Nalbandian, Hewitt bateu com seu ombro no argentino quando cruzavam em direção a seus assentos ao término de um jogo.
Amanhã, seguirá a eliminatória entre australianos e argentinos com a continuação da partida de simples entre Nalbandian e Arthurs, que teve de ser suspensa por causa da chuva. A partida era vencida pelo argentino por 6/3, 7/6 (10/8), 5/7. Também será disputado o crucial encontro de duplas entre os australianos Lleyton Hewitt e Wayne Arthurs e os argentinos Mariano Puerta e David Nalbandian. A Austrália vai vencendo o confronto por 1 a 0.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.