| 09/07/2005 17h53min
O Juventude conseguiu uma importante vitória na tarde de hoje, no Estádio Alfredo Jaconi. O time bateu o Brasiliense por 2 a 1, em um confronto difícil, na despedida do técnico Ivo Wortmann, que vai treinar o Dínamo, de Moscou. Os gols do time da Serra foram marcados por Zé Carlos e Lauro. A equipe candanga, comandada por Joel Santana, assinalou com o centroavante veterano Oséas.
O resultado positivo e os três pontos colocam o Ju, que agora passa a ser dirigido pelo técnico Doriva Júnior, dentro da zona de classificação à Libertadores.
Jogando em casa, o alviverde começou na pressão, apostando em jogadas agudas pela ponta-direita. E não demorou muito a dar resultado. Juliano arriscou um chute da quina da área, mas a bola desviou na defesa e sobrou nos pés de Zé Carlos, que girou e bateu forte para abrir o marcador aos 6 minutos de partida, sem chances para o goleiro Eduardo, ex-Grêmio.
O Brasiliense demorou para se encontrar em campo, e o volume de jogo do Juventude foi bem maior até os 20 minutos da etapa inicial. A partir daí, a equipe de veteranos como Régis, Vampeta, Marcelinho Carioca e Oséas passou a alfinetar e incomodar a defesa. Dentro desse panorama, o Ju encontrou nos contra-ataques a maneira de chegar ao ataque.
Mas os comandados de Joel Santana chegaram à igualdade aos 31 minutos da primeira etapa. Pituca, um dos destaques do jogo, puxou um veloz contra-ataque e cruzou na área. Oséas subiu no tempo certo para cabecear e deixar tudo igual.
No segundo tempo a história foi mais ou menos a mesma. Com a motivação extra de se despedir de Ivo Wortmann com um resultado positivo, o Juventude voltou com mais força e pressionou o adversário. Só não conseguia chegar efetivamente ao gol, apesar das oportunidades criadas. Túlio, de atuação discreta, deu lugar a Diego no ataque ao lado de Zé Carlos.
O gol da vitória só aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Depois que Chicão cruzou na área, Zé Carlos cabeceou forte. A bola carimbou o poste, e Lauro aproveitou o rebote e concluiu enquanto Eduardo procurava a bola.
Terminado o confronto no Alfredo Jaconi, Ivo Wortmann recebeu um microfone sem-fio e, ainda no gramado, falou no sistema de alto-falantes do estádio. Foram poucas palavras do técnico, que não escondeu a emoção:
– Eu queria agradecer a todos vocês. Isso não é uma despedida. Eu vou voltar – declarou.
• A galeria de fotos de Juventude 2x1 Brasiliense
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.