| 05/07/2005 21h54min
O Figueirense servirá de exemplo para um aluno ilustre. Estudante de um curso de gestão desportiva, César Sampaio usará o clube alvinegro como escola, com o objetivo de aprimorar o seu conhecimento sobre gestão desportiva.
O ex-jogador, que está na metade de um curso sobre o assunto, visitou na tarde desta terça, dia 5, o Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Ex-parceiro do clube fora dos gramados por meio da extinta CSR, ele já atuou ao lado de vários atletas que compõem o atual grupo alvinegro, como Cléber, Edmundo, Axel e Sérgio Manoel.
De olho no futuro, César Sampaio pretende criar outra empresa e prestar serviços aos clubes brasileiros. Nos mesmos moldes da CSR, que administrava à distância, pois ainda se preocupava com a carreira nos gramados.
– A idéia é, de alguma maneira, ajudar os clubes brasileiros fora de campo. São raros os que têm uma gestão profissional, como na Europa. É uma das poucas áreas em que a administração ainda é amadora. E o mercado não aceita mais isso – disse.
No Figueira, César Sampaio ainda tem relação com alguns ex-jogadores do Guaratinguetá – outro clube que foi administrado pela CSR – como Gustavo, Márcio Martins e Luciano Sorriso, e também trabalhou com o técnico Marco Aurélio no Kashiwa Reysol, do Japão.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.