| 31/05/2005 15h34min
A convocação do atacante Grafite para os jogos da Seleção Brasileira contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2006, começou a gerar repercussão fora do Brasil. O zagueiro argentino Leandro Desábato, do Quilmes, fez uma proposta inusitada. Após tomar conhecimento da convocação de Grafite em lugar de Ronaldo, cortado, Desábato disse que gostaria de se encontrar com o jogador na Argentina.
– Se meus advogados e o clube não virem nenhum problema nisso, eu me encontro com Grafite – disse.
Desábato foi acusado de racismo contra o atacante do São Paulo no dia 13 de abril, durante a partida entre São Paulo e Quilmes válida pela Copa Libertadores da América, no Morumbi. O jogador argentino foi detido e ficou preso durante 36 horas na capital paulista. A intenção dos advogados de Desábato é de que o possível encontro ajude a fazer com que Grafite desiste de prestar a queixa-crime contra o zagueiro e, com isso, o caso seja arquivado.
– Talvez seja útil esse reencontro para vermos se isso termina de uma vez. É bem possível que assim se possa pôr uma pedra nesse caso – afirmou ao jornal o secretário-adjunto do Quilmes, Federerico Deya.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.