| 23/05/2005 12h43min
O Grêmio aguarda para no máximo esta terça-feira a confirmação da proposta da Inter, de Milão, pelo meia Anderson. A oferta do clube italiano, representado na negociação pelo empresário e ex-goleiro Gilmar Rinaldi, seria de 7 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) pelo jovem de 17 anos.
Há, no entanto, o desejo no Estádio Olímpico de que o jogador permaneça no clube tricolor até o final de 2005 para a disputa da Série B do Brasileirão. Outro problema seria a idade de Anderson. A Fifa só permite a transferência de um jogador para o Exterior quando ele completa 18 anos. Antes dessa idade, o atleta deve ir acompanhado dos pais.
O presidente Paulo Odone garantiu neste domingo que Anderson estará em campo no próximo sábado diante do Náutico, às 16h.
– Não temos pressa. O Anderson tem de se concentrar apenas nos jogos. A hora que houver alguma notícia, todos saberão – afirmou o dirigente.
Além da Inter, de Milão, outros clubes começam a ter interesse. O empresário Jorge Baidek está em Porto Alegre para tentar uma reunião com Paulo Odone, mas prefere não revelar quem representa nas tratativas com o Grêmio. Outro interessado seria Kia Joorabchian. O empresário Gilmar Veloz estaria tentando marcar um encontro do todo poderoso da MSI com Odone.
As informações são do Diário Gaúcho e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.