| 18/05/2005 13h07min
Derrota não combina com Roger Federer, e o tenista número um do mundo tem muitas histórias negativas para superar antes do início do Aberto da França, na próxima segunda, dia 23. O histórico de Federer é de três eliminações na primeira rodada em seis visitas a Roland Garros.
Ele ganhou 11 troféus na temporada passada e já arrebatou outros seis neste ano. A taça Musketeers dada ao campeão de simples do Aberto da França foi o único título importante que ele não conseguiu em 2004, e ele estará determinado a mudar a situação nas próximas duas semanas na capital francesa.
– Os últimos dois anos foram decepcionantes para mim na França, então tenho que me concentrar nas primeiras fases – disse o jogador quatro vezes campeão de torneio do Grand Slam, depois de conquistar o título de Hamburgo, no fim de semana.
Apesar do seu costumeiro fraco desempenho no segundo Grand Slam da temporada, onde nunca superou as quartas-de-final, Federer já conquistou cinco
títulos em quadras de saibro. Com
vitórias sobre Guillermo Coria, finalista em Roland Garros no ano passado, e contra a promessa francesa Richard Gasquet no seu caminho para o terceiro título em Hamburgo, Federer voltou a provar que tem o talento para ganhar em Paris. E o suíço mandou um recado aos adversários.
– Quando eu embalar, então começarei a ficar realmente perigoso em Roland Garros.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.