| 16/05/2005 21h08min
Ainda sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, mas com esperanças de alcançar uma histórica vaga nas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta, diante do Paulista, em Jundiaí, o Figueirense anunciou nesta segunda, dia 16, que deverá dispensar ou emprestar ao menos oito jogadores.
Inicialmente, o superintendente de futebol do Figueira, José Carlos Lages, não quis adiantar nomes. Porém, mais tarde, confirmou ter conversado com Felipe Oliveira para encaminhar a saída do atacante do clube.
O jogador – artilheiro do alvinegro na temporada com 10 gols marcados – não vem sendo aproveitado pelo técnico Marco Aurélio.
Segundo Lages, os cortes não atingirão os titulares e poderão afetar integrantes do Figueirense B, como os laterais Edno e Dudu e o atacante Roberto.
– O certo é que enquanto não acertamos as transferências ou rescisões, eles (os jogadores) permanecem treinando – disse o superintendente, informando que o anúncio oficial deve acontecer até a próxima sexta.
Enquanto alguns jogadores vão se despedindo do Figueira, outros retornam ao Scarpelli. É o caso do volante Luciano Sorriso, que foi emprestado em abril para o Flamengo e nesta segunda foi integrado ao grupo principal.
O atacante Jorge Henrique, do Atlético-PR, é outro que pode acertar com o alvinegro nos próximos dias, segundo Lages. A liberação do jogador, a princípio, depende da eliminação do Atlético-PR da Libertadores.
Já o meia Fernandes, que tem contrato com um clube dos Emirados Árabes Unidos até o dia 15 de junho, deve se apresentar antes dessa data, já que os campeonatos no Oriente Médio terminam antes do final do contrato.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.