| 15/05/2005 21h24min
A madrugada parece ser pequena para a torcida do Barcelona comemorar o 17º título espanhol da equipe catalã, conquistado neste sábado, após o empate em 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Na tarde deste domingo, dia 15, os torcedores foram ao estádio Camp Nou ver os jogadores receberem os prêmios, medalhas e o troféu pela conquista.
Cerca de 47 mil fanáticos conseguiram entrar no estádio para acompanhar a premiação de perto. Eufóricos, acabaram contagiando os jogadores, que de microfone em punhos pareciam líderes de torcida organizada. O mais entusiasmado deles era o camaronês Samuel Eto’o, que não poupou o arqui-rival Real Madrid e cantou alguns cânticos famosos dos catalães nos clássicos.
Do lado de fora, na tradicional Plaza de Canaletas, palco de comemorações da torcida, a polícia estima que cerca de 230 mil torcedores estão comemorando o título. A euforia contagia até a imprensa local. O diário Marca, por exemplo, chega a noticiar a presença de 900 mil torcedores nas ruas, mesmo que a polícia negue o número.
Eto’o foi o primeiro a aparecer em público na praça. Trajando uma camiseta comemorativa do título, o camaronês puxou gritos de guerra junto com a torcida. A animação era tanta que o camaronês chegou a levantar o companheiro Maxi López às costas. Detalhe: o argentino está usando muletas, devido a grave contusão que sofreu.
O momento de maior euforia da festa foi quando Ronaldinho surgiu, junto do presidente Joan Laporta e do técnico Frank Rijkaard. Ovacionado, o atacante brasileiro se emocionou, mas mesmo assim conseguiu prosseguir com a animada festa, que promete durar dias na Catalunha.
Nove bandas de músicas se apresentaram (todas pagas pelo Barcelona), com o cantor Joan Manuel Serrat cantando o hino do clube. Após a torcida entoar a melodia junto com o artista, Eto'o voltou a provocar os madrilenhos, cantando "Madri cabrón" (corno, em espanhol), cumprimenta o campeão".
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.