| 05/05/2005 20h48min
O técnico José Galli Neto comandou nesta quinta, dia 5, o primeiro coletivo do Avaí visando ao jogo de sábado com o Caxias, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis. A maior dúvida está no meio-de-campo.
Em mais de uma hora de treinamento, Galli Neto orientou o posicionamento dos titulares, cobrou rapidez no contra-ataque, exigiu coordenação no apoio dos laterais, ensaiou a marcação na bola parada e mexeu basicamente em três peças. O objetivo do treinador é montar uma equipe agressiva:
– Nós temos ser agressivos. Jogando em casa, a gente precisa disso. Isso não quer dizer se largar afoitamente, dando o contra-ataque ao adversário. Temos que ter postura, articulação e agressividade.
Para tornar o time agressivo, a primeira alternativa de Galli Neto no coletivo foi mexer no meia de articulação. Beto foi testado no lugar de Alberoni, após 45 minutos de treino.
– O Alberoni é mais um terceiro homem pela esquerda, vindo de trás, e o Beto é um homem mais avançado – afirmou o técnico.
A segunda opção é unir os dois, formando uma dupla de ligação com os atacantes Fábio Oliveira e Samuel. Ou então, em uma formação ainda mais ousada, a entrada do atacante Ricardo Xavier jogando como homem de ligação.
O jogador fez a função no time reserva e agradou ao treinador. Só que esta seria uma alternativa para o decorrer da partida.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.