| 03/05/2005 19h27min
O técnico Mano Menezes pode mudar o esquema tático do Grêmio para o confronto desta quarta, dia 4, contra o Fluminense, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Insatisfeito com o rendimento do time no treinamento realizado nesta terça, dia 3, o técnico gremista deverá optar por um esquema com três zagueiros, colocando Marcelo Oliveira no time e sacando o volante Douglas Silva. Ainda nesta terça, o técnico gremista deve reunir o grupo de jogadores no hotel onde o Grêmio está concentrado para divulgar a escalação e confirmar a mudança de esquema.
– Posso optar pelo 3-5-2 em função de dois problemas. O primeiro deles é que não estamos conseguindo cobrir as costas dos laterais. O segundo é a dificuldade de organizar a saída de jogo pelo meio – justificou Mano. – Para estes problemas, o 3-5-2 apresenta algumas vantagens. Para o problema defensivo, ele define mais a função de cada jogador. Para o problema ofensivo, abre mais o campo de jogo, criando espaços que possibilitam uma saída de bola com mais qualidade – explicou o técnico.
Caso a alteração no esquema se confirme, Marcelo Oliveira formará com Alessandro Lopes a dupla de zagueiros, tendo o capitão Marcus Vinícius à frente dos dois, atuando como líbero. As outras novidades na equipe são as entradas de Escalona e Samuel na equipe. O lateral chileno, que teve um desempenho razoável no coletivo desta terça, entra no lugar de Glauber. Já o atacante Samuel substitui Pedro Júnior, que, assim como Paulo Ramos, não poderá jogar porque já atuou pelo Vila Nova na Copa do Brasil.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.