| 02/05/2005 17h03min
Depois de ser eliminado na primeira rodada do Masters Series de Roma, nesta segunda, dia 2, o catarinense Gustavo Kuerten disse ter poucas expectativas em relação a Roland Garros, o Grand Slam francês em que foi três vezes campeão.
– Sei que vai ser duro conseguir ir longe em Roland Garros, mas só o fato de jogar já vai ser importante para a minha motivação. O meu principal objetivo neste ano é estar bem fisicamente, para que no ano que vem eu só pense em tênis mesmo. Sei que tenho chances de voltar a jogar um grande tênis. Se não, estaria em casa – disse.
Guga vai ficar em Roma nos próximos dias, treinando com bola e fisicamente para o Masters Series de Hamburgo, que começa na segunda-feira que vem. O torneio alemão é o último que Guga disputa antes de Roland Garros, que começa, por sua vez, no dia 23.
A falta de resistência física ainda é o principal problema durante os jogos, segundo o atleta de Florianópolis:
– O meu nível físico ainda está muito baixo. No segundo set, eu já estava me sentindo cansado. Sei que tenho que melhorar bastante a parte de força e resistência. Não sinto dor. Na verdade a única coisa que me incomoda é a fraqueza na perna direita. Fui perdendo força nela nos últimos anos. Pouco a pouco tenho que recuperar isso.
Em relação à derrota por duplo 6/3 desta segunda-feira, Guga reconheceu a superioridade do britânico Tim Henman.
– O Henman jogou muito mais consistente do que eu. Ele tem um jogo muito variado e estava difícil saber o que ele ia fazer.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.