| 01/05/2005 17h55min
O Juventude venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 1º, no Alfredo Jaconi, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. O gol da vitória da equipe gaúcha foi marcado aos sete minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta muito bem executada pelo lateral Edu Silva. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Ivo Wortmann chega a quatro pontos na competição.
Depois de mais um mês sem atuar no Jaconi, o Juventude voltou a jogar diante de sua torcida demonstrando garra e técnica. Os gaúchos começaram pressionando, criando boas oportunidades, principalmente em bolas paradas. Passados três minutos de jogo, o time da casa já havia cobrado dois escanteios. Em ambos, o goleiro Diego fez defesas importantes.
Aos sete minutos, em contra-ataque iniciado por Antônio Carlos, o alviverde chegou com perigo à grande área do Atlético-PR. Em uma disputa de bola, Enílton é derrubado na entrada da área.
Edu Silva cobrou a
falta com perfeição, abrindo o placar. A
bola quicou na linha do gol, não chegando a tocar as redes, o que acabou confundindo o árbitro. O auxiliar técnico, que estava muito bem colocado, correu para o meio de campo e confirmou o gol.
Nos minutos seguintes, a equipe paranaense começou a pressionar, mas apresentava dificuldades para sair em direção ao campo ofensivo. Nas duas boas tentativas, aos 16 e 26 minutos, o goleiro Doni fez boas antecipações.
Na segunda etapa do jogo, as duas equipes fizeram várias modificações. Do lado do Juventude, Ivo procurou reforçar a defesa, que esteve na maior parte da partida liderada por Antonio Carlos, estreante com a camisa do alviverde. O zagueiro de 35 anos mostrou eficiência na marcação durante os 90 minutos, com passes precisos e presença segura no jogo aéreo.
Nos 45 minutos finais, o Atlético-PR chegou várias vezes no campo ofensivo, mas teve dificuldades nas finalizações. As substituições promovidas pelo técnico Edinho deram mais agilidade à equipe, mas não foram suficientes para alcançar o gol.
A vitória deste domingo reforça a boa performance do Juventude, demonstrada também em sua estréia no Brasileirão, no empate com o Corinthians. Passadas duas rodadas, o time comandado pelo técnico Ivo Wortmann é o melhor gaúcho da competição.
• Confira aqui a galeria de fotos do jogo
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.