| 29/04/2005 18h14min
Restando cinco jogos para o final do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, seis pontos atrás do líder Barcelona, torce por um tropeço do rival no domingo contra o Albacete. Para que os madrilenhos cheguem ao título, os catalães terão de perder pontos em pelo menos três jogos.
– Dependemos que o Barcelona cometa erros e esperamos que eles tropecem neste fim de semana porque quanto mais cedo melhor para nós. Mas eles ainda têm alguns jogos difíceis fora de casa também – disse o meia Thomas Gravesen, do Real Madrid.
Neste fim de semana, o Real tem um difícil confrontofora de casa contra a Real Sociedad no sábado, enquanto o Barça tem, ao menos no papel, uma tarefa mais fácil em casa contra o ameaçado de rebaixamento Albacete. O Real perdeu em suas últimas três visitas a Anoeta e o atacante Darko Kovacevic, do Real Sociedad, tem um recorde impressionante contra eles, marcando um total de 10 gols em 12 partidas.
Para piorar as coisas, o Real jogará desfalcado de Zinedine Zidane, Walter Samuel e Michel Salgado, suspensos. Luxemburgo testou David Beckham na lateral no treino de quinta, mas provavelmente o manterá no meio-campo, optando por escalar Albert Celades. Luis Figo, que tem ficado no banco de reservas, sofreu um pequeno estiramento na perna, mas Gravesen jogará após se recuperar de uma lesão no tornozelo.
O Barcelona prefere manter a cautela, apesar de o Albacete ter perdido seus últimos sete confrontos. A equipe do craque Ronaldinho, comandada pelo técnico Frank Rijkaard, não contará com Xavi, suspenso, mas deve ter a volta do atacante Samuel Eto'o, que está se recuperando de uma lesão no joelho.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.