| 07/02/2005 15h31min
Ainda não foi nesta semana que o paulista Ricardo Mello tomou de Gustavo Kuerten o posto de tenista número 1 do Brasil. Na relação desta segunda, dia 7, divulgada pela ATP, Mello manteve o 56º lugar no ranking de entradas, enquanto Guga caiu uma posição e está na 53ª. Como foi eliminado na segunda rodada do Torneio de Delray Beach, não somou pontos suficientes para ultrapassar Guga, que está fora das quadras desde setembro, quando se submeteu a nova cirurgia no quadril e só dever retornar ao circuito em abril. Flávio Saretta, por sua vez, caiu uma posição e agora é o 114º do mundo, enquanto o mineiro André Sá teve uma queda ainda maior, passando de 167° para 179° do ranking.
A liderança do ranking de entradas, que considera os resultados das últimas 52 semanas e serve para definir os cabeças-de-chave dos torneios, segue com o suíço Roger Federer, que tem 5.975 pontos, contra 4.140 do segundo colocado, o australiano Lleyton Hewitr. Não houve alterações entre os Top 15. Na Corrida dos
Campeões, que
leva em conta os resultados do ano e classifica os oito primeiros colocados para o Masters, no final do ano, a liderança é do russo Marat Safin, campeão do Australian Open, que tem 200 pontos, contra 183 de Hewitt, o segundo colocado.
No ranking feminino, com o título conquistado nesse domingo, dia 6, em Tóquio, a russa Maria Sharapova subiu da quarta para a terceira colocação, encostando na americana Serena Williams, a segunda colocada. A liderança segue com a também americana Lindsay Davenport, vice em Tóquio, que tem 4.965 pontos, contra 4.336, de Serena e 4.332, de Sharapova. Entre as brasileiras, a mais bem classificada segue sendo a catarinense Maria Fernanda Alves, que passou da 174ª para a 173ª colocação.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.