| 21/01/2005 15h08min
O tenista José Pereira Jr., da equipe catarinense Instituto Tênis/Credicard, disputa neste sábado, dia 22, em Cali, Colômbia, contra o argentino Juan Vasquez, mais um título do Circuito Sul-Americano Infanto-Juvenil (Cosat) na categoria 14 anos.
Na semana passada, ele conquistou o troféu da primeira etapa, em Valencia, Venezuela. Esta é a primeira vez que José Pereira participa da gira pela América do Sul, que pertence ao calendário de eventos da Federação Internacional de Tênis.
Para chegar à segunda final seguida, Pereira, cabeça-de-chave 1, venceu o também brasileiro João Vítor Fernandes por 6/2, 2/6 e 6/1 nas quartas-de-final, e o venezuelano Jorge Varon por 6/0 e 6/1, na semifinal, nesta sexta.
– Ele está jogando muito bem. Na quinta sentiu uma contratura nas costas, ficou meio assustado e chamou atendimento médico na quadra, mas no terceiro set conseguiu impor seu ritmo de jogo e vencer. Se conseguir manter o nível e jogar o que sabe, com certeza tem todas as chances de sair com o título aqui na Colômbia – disse Marcos Vinícius Barbosa, o Bocão, coordenador técnico do Instituto Tênis que acompanha a equipe na gira sul-americana.
Os outros tenistas da equipe – Gustavo Kleine, André Stábile, Rodrigo Traldi e Wiliam Franco – já estão no Equador, onde começam, no sábado, a disputa do qualifying da categoria 16 anos.
Fernanda Hermenegildo não passou pela italiana Giulia Gabba, no 455 da WTA, em partida válida pela terceira rodada da chave de 18 anos, em Barranquilla, Colômbia. Perdeu por 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
Mas na chave de duplas, Hermenegildo já está na semifinal. Ao lado de Ellah Nze (EUA), ganhou da parceria Brito (CHI)/Swetting (BAH) por 2 a 0, parciais 6/3 e 6/3, e disputa vaga na final contra Schoofts (NED)/Vaisemberg (BRA).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.