| 17/12/2004 23h09min
O Grêmio, lanterna e rebaixado com três rodadas de antecipação, jogará contra o Guarani, penúltimo colocado na tabela e o mais novo integrante da Série B em 2005, no próximo domingo, no Brinco de Ouro, às 16h. A partida marca a despedida dos dois times do grupo de elite do futebol brasileiro. O confronto está tão desprestigiado que não deve ser assistido por mais de 500 pessoas, segundo previsões da imprensa local. A maior parte dos torcedores deverá ser de torcedores protestando contra a queda do Guarani.
Como se já não bastasse a situação estar ruim fora de campo, no vestiário do Grêmio ainda existem desfalques. Depois de dispensar Felipe Melo, Fábio Bilica, Luciano Santos e Tavarelli, o técnico Cláudio Duarte teve muitas baixas nesta semana. Arílson teve suas férias antecipadas nesta sexta, dia 17, sob alegação de estar resolvendo problemas pessoais, e não joga. Pitbull, que já vinha sendo assediado com propostas de outros clubes, esteve na Europa nesta semana e também está fora.
Depois da partida deste domingo, os jogadores estarão liberados para férias. Com o encerramento da temporada, iniciam as negociações para montagem do time para 2005. Mas antes, o presidente Paulo Odone, recém eleito, ainda precisa remontar o departamento de futebol. Poucos dos que fracassaram em 2004 seguirão no clube para o desafio de tirar o clube da segunda divisão.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.