| hmin
O ciclista Márcio Jerosch Pinto, o Cachorrão, da equipe DataRo/ Computadores, de Blumenau, venceu nesta segunda, dia 30, a segunda etapa do 18º Tour Internacional de Santa Catarina. Cachorrão completou o trecho de 118 quilômetros, entre as cidades de Concórdia e Joaçaba, com o tempo de 3h02min41s.
A segunda posição foi de Douglas Bueno, da equipe Avaí/Florianópolis, e a terceira para MacDonald Trindade, da Levorin/Dádiva/N.Caixa/São Caetano. O líder de montanha é Rogério Santiago, da Ciclominas/Rodan/Guarulhos.
Como foi campeão da etapa de abertura no domingo, Cachorrão mantém a liderança na classificação geral da prova com o tempo total de 5h20min14s. A diferença para o segundo colocado já supera os 40 segundos, graças a bonificações.
Além do longo trecho, com subidas e descidas, os ciclistas também tiveram que superar nesta segunda os buracos da rodovia SC-303, entre Capinzal e Joaçaba. No sprint final, faltando 400 metros para a chegada, Márcio conseguiu se distanciar do pelotão principal para finalizar a prova na primeira posição.
– Faz quatro anos que estou me preparando para vencer essa competição. Foi uma corrida bem puxada – disse.
Nesta terça, às 11h, tem início a terceira etapa da prova entre Joaçaba e Curitibanos, num total de 170 quilômetros. O percurso apresenta um trecho muito sinuoso, principalmente na passagem pelos municípios de Tangará, Pinheiro Preto e Videira.
Com informações do Diário Catarinense.
A galeria de fotosGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.