| hmin
A proposta de um clube italiano pode tirar Gavilán do Inter em 2004. O paraguaio recebeu um tentador pré-contrato de um time da primeira divisão italiana. Antes de acertar, porém, ele espera pela oferta do presidente Fernando Carvalho para renovação do contrato.
Na tarde dessa segunda, o procurador de Gavilán, o ex-goleiro Benitez, se encontrou com Carvalho e o vice de futebol, Vitório Píffero. O Inter ofereceu 20% de aumento para o jogador. A proposta será levada por Benitez ao jogador, em férias. O salário de Gavilán em 2003 foi de US$ 150 mil anuais (cerca de R$ 440 mil).
Gavilán ganhou do Newcastle, da Inglaterra, a liberação do passe. Espera apenas o envio de um documento para oficializar a desvinculação. O Newcastle devia uma quantia para o paraguaio e abriu mão dos seis meses restantes do contrato. Também desistiu de ficar com percentual do passe em uma futura negociação. As negociações com os dirigentes ingleses se arrastam há pelo menos 50 dias e foram conduzidas pelo próprio Gavilán.
Carvalho demonstrava otimismo na renovação em São Paulo, às vésperas de enfrentar o São Caetano. Apostava na assinatura de contrato por três anos. A intenção de Gavilán, porém, é assinar apenas por uma temporada com o Inter. A adaptação ao clube e o sucesso no futebol brasileiro podem ajudar na permanência.
A participação no Brasileirão colocou-o em evidência novamente, depois de uma passagem apagada pelo Newcastle e um empréstimo de seis meses pelo Universidad de Guadalajara, do México, sem destaque. Também em São Paulo, Gavilán exibia orgulhoso uma reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre os estrangeiros do campeonato nacional. A sua foto ilustrava a página.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.