O X da Educação | 29/09/2011 22h32min
Após ocupação de parte das salas da Secretaria Estadual da Educação por professores ligados ao Cpers, o governo decidiu deixar para dezembro a publicação do decreto que institui, entre outros mecanismos, a vinculação da promoção dos professores ao desempenho dos alunos.
A proposta seria apresentada ao Cpers nesta tarde, mas a diretoria do sindicato não aceitou receber os documentos, ocupando temporariamente as salas onde ocorriam as reuniões. Após discussões entre professores e governo, ficou acertado que apresentação dos itens que dizem respeito aos professores seria adiada.
O secretário Jose Clovis de Azevedo acredita que a categoria aceitará o projeto no final do ano.
— O Cpers entendeu que o prazo é muito curto. Resolvemos atender a solicitação e estender esse prazo até dezembro. Aceitamos fazer uma discussão, mas uma que trabalhe com os conceitos reais que estão na proposta. As manifestações feitas até agora pela entidade eram feitas sem conhecer o projeto — disse o secretário.
A entidade que representa os professores comemorou o recuo do governo. Para a presidente Rejane de Oliveira, o projeto que instituía meritocracia para os professores seria um retrocesso.
A secretaria ressaltou que o cronograma de implementação do sistema de avaliação de escolas, coordenadorias e da própria secretaria seguirá inalterado. Os detalhes deverão ser divulgados em breve. A secretaria vai propor a marcação de um novo encontro na terça-feira ao Cpers.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.