clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/12/2009 13h27min

Shakhtar fará nova proposta por Douglas Costa

Representantes do clube ucraniano se reunirão com Duda Kroeff

Representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se reúnem na tarde desta quinta com o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, para apresentarem a segunda proposta pelo meia Douglas Costa. O clube europeu já havia tentado a contratação do jogador, mas o Tricolor não aceitou a oferta.

– O Shakhtar fez uma proposta e o Grêmio achou que não foi a ideal para vender este jogador. Eles ficaram de voltar com uma proposta maior. Sentando com o presidente (Duda Kroeff), ele vai avaliar se vale ou não a pena – explicou o empresário de Douglas Costa, César Bottega.

Atual campeão da Copa da Uefa, o Shakhtar é considerado por Bottega uma boa equipe para Douglas Costa dar seguimento à sua carreira. Porém, ele não descarta a possibilidade de o jogador ficar por mais tempo no Estádio Olímpico para amadurecer dentro de seu clube de origem.

– Vai depender do que o Grêmio achar. Se o jogador ficar no Grêmio por mais tempo, eu acredito que será bom para ele. Ele realmente vai amadurecendo. Mas vamos ver, não podemos mandar no mercado – afirmou.

Bottega lembrou que há outros brasileiros atuando no Shakhtar. Entre eles, o lateral-direito Ilsinho, ex-São Paulo, e o atacante Luiz Adriano, ex-Inter. Elano, da Seleção Brasileira e do Galatasaray, passou pelo clube entre 2005 e 2007. Além disso, diz o empresário, o técnico do time ucraniano, Mircea Lucescu, fala português fluentemente.

– É um bom clube, onde ele poderia prosseguir bem sua carreira, jogando competições importantes na Europa – declarou.

Bottega não falou nos valores da negociação. Segundo o repórter de Zero Hora Diogo Olivier, o Grêmio pede € 7 milhões para ceder aos ucranianos 80% do passe do jogador.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.