clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/12/2009 11h26min

Vasco sai na frente para ter Rafael Sobis

Atacante deve ser liberado pelo Al-Jazira (EAU)

Rafael Sobis, considerado a possível contratação de peso do Vasco para 2010, deve ser liberado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para disputar a temporada que vem no futebol brasileiro. O empresário do jogador, Jorge Machado, vem mantendo contatos com Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, e apenas aguarda a liberação dos árabes.

– Não vamos fugir da nossa realidade. O Vasco só contratará um grande nome se surgir uma grande oportunidade. Foi assim com o Carlos Alberto. Foi uma grande oportunidade para nós – disse Caetano.

A grande oportunidade chamada Rafael Sobis poderá estar no ótimo relacionamento entre o seu representante e o dirigente vascaíno. Além disso, a velocidade com que Caetano mostrou interesse no atacante foi muito elogiada e pode contar pontos para que o Vasco ganhe preferência nas negociações.

Outro fator que ajuda o Cruzmaltino na trama é o fato de que o atacante deseja atuar no futebol brasileiro este ano, já que existe o temor de que a recuperação da lesão no joelho direito e a reconquista da melhor forma física não sejam bem encaminhadas no Oriente Médio, onde a carga de trabalho é sensivelmente menor.

Para completar, o Al-Jazira deverá estourar sua cota de estrangeiros em 2010 e Rafael Sobis, justamente por estar vindo de séria lesão, seria o nome mais cotado para sobrar.

O principal obstáculo para a vinda de Rafael Sobis para o Vasco seria o interesse do Internacional em repatriar o jogador. Criado no Colorado, o interesse gaúcho poderia balançá-lo. Caso isso aconteça, o Cruzmaltino já disse que não terá como entrar em leilão.

– Nossa situação não nos permite entrar na briga por grandes nomes. Mas estamos reforçando o plantel – garantiu Caetano.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.