clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/12/2009 10h15min

Jornalistas apontam meio-campo, ataque e laterais como prioridades gremistas

Tricolor já confirmou Silas e Paulo Paixão na comissão técnica para 2010

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O técnico Silas foi apresentado nesta quarta, prometendo manter as características históricas do Grêmio. Mas para brigar por títulos em 2010 o Tricolor precisa reforçar o elenco. A direção trabalha em busca de nomes como o meia Hugo e os atacantes Borges e Leandro. O clicEsportes ouviu jornalistas, que apontaram os pontos mais críticos no time do Olímpico. O meio-campo, ataque e laterais precisam ser prioridades, segundo os analistas.

– O Grêmio tem um ataque que foi o melhor do Brasileiro, mas é neste setor que eu prestaria mais atenção. Jonas deu uma resposta acima do que se esperava, Maxi López deve ficar, e é um investimento forte do Grêmio. Mas ainda assim eu contrataria dois jogadores para o setor que pudessem ser titulares – afirmou Maurício Saraiva, comentarista e apresentador do TVCOM Esportes.

– O Mário Fernandes é uma promessa espetacular de lateral ou de zagueiro, porém joga ainda mais por dentro. Um lateral-direito seria importante também. Na primeira função do meio-campo tem o Túlio, que não é exatamente um jogador na proporção que se espera de um time ambicioso – completou.

O apresentador do Hoje nos Esportes da Rádio Gaúcha, Nandro Gross, concorda com Saraiva quanto à necessidade de reforço na lateral direita, no entanto julga que o Tricolor tem opções para as primeiras funções do meio-campo. Ataque e meia precisam ser os focos:

– O Grêmio precisa de mais um meia, trazer um jogador de qualidade para essa função, pensando em termos de grupo. Há o Souza, o Douglas e talvez precise de mais um. Tem que contratar um atacante para jogar ao lado do Maxi López, que rigorosamente o Grêmio não tem. Hoje seria o Jonas o melhor como opção – destacou.

Wianey Carlet julga que o clube deve tentar quatro reforços imediatos:

– O Grêmio deve providenciar, no mínimo, dois laterais de qualidade, um meia-atacante, um jogador de meio-campo mais avançado e um ou dois atacantes. Isso para o time titular. Depois o clube deveria verificar se tem um elenco de reservas também com qualidade suficiente para as substituições que deverão ocorrer – explicou o colunista de Zero Hora e integrante do Sala de Redação.

Entre os jornalistas ouvidos pelo clicEsportes, apenas o colunista de Zero Hora Luiz Zini Pires avaliou que a prioridade gremista é a defesa.

– O grupo precisa urgentemente de um zagueiro central com mais imposição física, com mais experiência, já que sua linha é muito jovem. O time necessita ainda de um homem para a primeira função do meio-campo, um volante também com alguma experiência. Há atletas para a segunda função com qualidade, mas esse volante enérgico, de aplicação, faz falta – comentou Zini.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.