clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/11/2009 04h45min

Sport está quase sem time

Time de Recife abriu o ano campeão invicto do Campeonato Pernambucano e sonhando com um inédito título da Libertadores

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Poucos clubes tiveram uma temporada tão ruim como o adversário do Inter, neste domingo, em Recife. O Sport abriu o ano campeão invicto do Campeonato Pernambucano e sonhando com um inédito título da Libertadores. Parou nas oitavas de final, em 12 de maio, ao perder nos pênaltis para o Palmeiras. Naquela noite, começou a ser rebaixado.

– Isso foi há seis meses e, mesmo assim, a maioria do grupo ainda não se recuperou daquele golpe – conta Levi Gomes, que já foi técnico interino do Sport após as saídas de Nelsinho Batista, de Leão e, agora, de Péricles Chamusca. – Muitos passaram o ano cabisbaixos.

A depressão se abateu sobre o Sport e levou Nelsinho Batista e Paulo Baier ao desentendimento. Ficou uma folha de R$ 1,5 milhão, paga em dia, mas que já não anima os jogadores mais experientes – rebaixados e lanternas do Brasileirão.

Hoje, o time está desmontado. O zagueiro Durval, símbolo do campeão da Copa do Brasil de 2008, trocará a Ilha do Retiro pelo Corinthians ou Vasco – será julgado na quinta-feira e, se condenado no STJD, não enfrentará o Inter. Sandro Goiano, Andrade, Lincom e Paulinho já haviam deixado o clube.

A semana de treinos de Levi Gomes será leve. Vai priorizar treinos físicos. Alega que conta com apenas 18 jogadores para enfrentar o Inter. Quatro deles são juniores – depois de enfrentar o São Paulo, na última rodada, no Morumbi, Levi e os juniores embarcarão para Erechim, a fim de juntarem-se à delegação que disputará o Brasilerião Sub-20.

Ciro, Moacir, Arce e Hamilton, todos suspensos, estão fora, bem como Adriano Pimenta, lesionado. O Sport tentou a liberação de Guto e Jonas, ambos emprestados pelo Inter, mas o acordo de cavalheiros vetou a presença da dupla no domingo. Ao menos o goleiro Magrão estará de volta, após cumprir suspensão.

– Os jogadores querem que o tempo passe o mais rápido possível para que o ano acabe logo – revela Levi. – Enquanto Inter e São Paulo (os dois últimos adversários do Sport) andam de Ferrari, eu dirijo um Fusquinha. Vou jogar na retranca contra os dois para evitar goleadas – acrescentou, lembrando que na última rodada o Sport levou 3 a 0, em casa, do Fluminense.

De motivação para os jogadores resta a transmissão das partidas que poderão definir o título, além das observações que serão feitas pelo novo técnico. Givanildo de Oliveira foi contratado para 2010 e, nos jogos que restam, começará a montar a lista de dispensas.

Para o meia Isael, 21 anos, o domingo será de Gre-Nal. Jogador do Grêmio até 2012, ele está emprestado ao Sport até junho. Será titular contra o Inter.

– Será meu primeiro Gre-Nal profissional – brincou Isael. – Se depender de mim, vou complicar a vida do Inter. Não acredito em mala branca, mas, se ela for oferecida, será bem-vinda por aqui – disse.

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, não acredita no discurso que vem de Recife:

– Será um jogo dificílimo. Eles virão a morrer para cima de nós.

Confira a situação dos times que disputam o título do Brasileirão:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.