clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2009 07h58min

Grêmio buscará revanche de 1997 contra o Cruzeiro na Libertadores

Time mineiro eliminou o tricolor gaúcho nas quartas-de-final naquele ano

Grêmio e Cruzeiro já se enfrentaram em quatro oportunidades na história da Copa Libertadores. Curiosamente, todas elas na edição de 1997. O resultado final foi favorável ao time mineiro, que acabou eliminando os gaúchos nas quartas-de-final e, depois, conquistou o bicampeonato da competição.

Na primeira fase, o Grêmio venceu no Estádio Mineirão por 2 a 1. No jogo de volta, no Estádio Olímpico, o Cruzeiro deu o troco vencendo por 1 a 0.

As equipes voltaram a se enfrentar nas quartas-de-final. Na primeira partida, em Belo Horizonte, vitória do Cruzeiro por 2 a 0. No jogo decisivo, o Grêmio não conseguiu reverter a vantagem do adversário e foi eliminado mesmo vencendo por 2 a 1 dentro de casa.

Neste ano, Grêmio e Cruzeiro voltam a se enfrentar em uma fase eliminatória na Libertadores. Porém, o confronto será pelas semifinais. O primeiro jogo também será em Belo Horizonte, previsto para o dia 24 de junho. A decisão de quem passa às finais será em Porto Alegre. A Conmebol anuncia o dia 1º de julho como a data da partida, mas como há o duelo entre Inter e Corinthians na Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio, poderá haver mudanças.

Outra coincidência: o técnico cruzeirense naquele ano era Paulo Autuori, hoje comandando o Grêmio. O time campeão do Cruzeiro naquele ano tinha Dida, Vitor, Gélson, Gottardo, Nonato, Fabinho, Ricardinho (Da Silva), Donizete, Palhinha, Marcelo Ramos e Elivélton.

O time base do Grêmio em 1997 era formado por Danrlei; Arce, Rivarola, Mauro Galvão e Roger; Dinho, Goiano, Emerson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Zé Alcino. O técnico era Evaristo de Macedo.

Matéria atualizada às 08h20min do dia 19/06/2009.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.