clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/06/2009 07h26min

Imprensa paulista diz que Corinthians está a um passo da América

Jornais elogiam Ronaldo e um deles critica Tite por escalar Danilo Silva

Com grandes fotos de Ronaldo em suas capas, os jornais paulistas repercutem a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Inter, pela final da Copa do Brasil. Segundo o Jornal da Tarde, por exemplo, o time do Parque São Jorge está "a um passo da América", em referência à vaga na Libertadores destinada ao campeão do torneio:

"Com um gol do craque e outro de Jorge Henrique, o Corinthians venceu ontem o Inter por 2 a 0, no Pacaembu, e pôs a mão na taça da Copa do Brasil e na sonhada vaga na Libertadores de 2010, ano de seu centenário."

Para o Diário de São Paulo, foi "um passo gigantesco":

"O Corinthians deu um passo gigantesco para ficar com o título de campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Inter-RS por 2 a 0, ontem à noite, no Pacaembu lotado. Com a vantagem, o Timão pode até perder o jogo de volta por 1 a 0."

Elogios a Ronaldo são lidos em diversos jornais. O Estado de São Paulo publica o seguinte:

"Finalizações, toques de primeira, um chapéu em Álvaro e o principal: o segundo gol do time. A noite de ontem não poderia ter sido melhor para o atacante Ronaldo. Após cinco jogos sem balançar as redes adversárias, o Fenômeno cumpriu a promessa de que iria 'emagrecer' (fazer gol) diante do Internacional e está próximo de conquistar seu segundo título pelo Corinthians. Dia 1º, em Porto Alegre, a equipe joga podendo até perder por um gol."

Já a Folha de S. Paulo exalta a capacidade de decisão do atacante:

"Com um único lance, ele conseguiu ser fundamental mesmo sem ter sido destaque no jogo. Sem fazer uma partida genial, sem apresentar lances extraordinários, sem ser participativo durante todo o confronto, foi, simplesmente, decisivo."

Chama atenção a crítica feita pelo jornal Agora ao técnico Tite e ao lateral-direito Danilo Silva:

"A marcação do Inter tinha ainda Guiñazu e Magrão, que impediam as chegadas dos volantes Elias e Cristian. Tudo muito bem arrumadinho, mas... Tite entrou nessa nova onda do futebol brasileiro em que um zagueiro alto é transformado em lateral-direito. Assim, é possível mudar o esquema durante o jogo sem fazer substituições. Basta trazer o lateral para o meio e fazer um volante jogar de ala. Só que Danilo Silva não é Bolívar. O titular é rápido e tem certa técnica. O reserva que atuou ontem, até que se esforçou, mas não conseguiu segurar a dupla Marcelo Oliveira e Jorge Henrique."

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.