clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2009 20h56min

Barueri consegue empate com o Sport na Ilha do Retiro

Pedrão, artilheiro do último Paulistão, marcou o gol do paulista

O Barueri não fez feio em sua estreia na elite nacional. Jogou melhor do que o Sport na Ilha do Retiro e arrancou um empate por 1 a 1, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Igor abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, e Pedrão empatou a partida num gol bem estranho, após o intervalo. As informações são do site Globoesporte.com.

O artilheiro do último Paulistão ainda teve em seus pés pelo menos três ótimas oportunidades de dar a vitória à equipe paulista, que mostrou personalidade na partida após um início nervoso.

A partida começou muito truncada devido ao excesso de faltas. Para o Sport, não foi um problema, já que assim pôde explorar um de seus pontos fortes — a cobrança para a área, de qualquer lugar do campo. O Barueri recebeu o alerta aos seis minutos, quando Durval, impedido, teve um gol bem anulado após falta batida por Paulo Baier.

Mas não adiantou. As faltas continuaram se sucedendo, e numa delas novamente Paulo Baier levantou a bola na área. Vandinho cabeceou, e a bola sobrou para Igor marcar o primeiro gol do Brasileirão 2009, aos 13 minutos.

A partir daí, os donos da casa tiveram dificuldades para chegar ao campo de ataque. O meio-campo não se aproximava dos jogadores de frente, e os alas Moacir e Dutra não eram acionados.

A situação se complicou quando Daniel Paulista pediu para sair, sentindo uma distensão muscular na coxa. O Barueri, por sua vez, arrumou-se em campo, preferindo jogar e fazendo o adversário cometer faltas.

Aos três minutos do segundo tempo, veio o empate. Pedrão recebeu lançamento, tomou a frente de César e chutou forte, quase sem ângulo. O goleiro Magrão espalmou, a bola bateu no travessão e subiu, ganhando efeito ao quicar no campo e entrando no gol, diante do zagueiro rubro-negro Durval.

O Barueri ainda pressionou por um tempo e perdeu uma boa oportunidade de virar o jogo, novamente com Pedrão. Ele recebeu passe na medida de Fernandinho e, de frente para o gol, pegou mal demais na bola, aos 18 minutos. Depois disso, o Sport passou a usar as pontas, sobretudo a esquerda com Dutra, e melhorou na partida.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.