| 07/05/2009 20h55min
Depois de ser titular na Copa América de 2008 e em alguns jogos das Ligas Mundiais 2007 e 2008, o levantador Bruno Rezende, de 22 anos, está perto de herdar definitivamente a posição durante a Liga Mundial de 2009.
Nos treinos da seleção brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro, o levantador treina ao lado de Marlon, de 31 anos, e Raphael, de 29. Embora mais jovem, Bruninho leva vantagem por ter mais tempo de seleção do que seus dois companheiros.
– Ainda é cedo para se falar em titularidade. É claro que o fato de eu ter feito parte da equipe nos últimos três anos conta muito. Mas vai ser nos treinamentos que vou mostrar se mereço ser titular ou não. Vou continuar ralando porque, seu eu for realmente o titular, tenho de estar bem para ajudar o Brasil a vencer – disse o jogador da Cimed.
Mesmo sendo jovem, o levantador sabe que terá a responsabilidade de orientar a nova geração que está chegando na seleção. Lembrando que ganhou experiência com momentos difíceis, como a derrota em casa na Liga Mundial 2008 e a perda da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, Bruninho afirmou que precisa manter a tranquilidade, pois sabe que será comparado ao de grandes nomes do passado na posição.
– As comparações sempre vão existir. Aconteceu quando o Maurício substituiu o William e quando o Ricardinho entrou no lugar do Maurício. O importante é estar com a cabeça boa para absorver essa questão de maneira positiva, sem me abalar, sabendo que vou enfrentar momentos complicados. Levantador é que nem vinho, quanto mais velho, melhor – filosofou.
Pai do jogador e técnico da seleção brasileira, Bernardinho desconversou sobre a titularidade do filho. O treinador enfatizou que 2009 é um ano de avaliações e de renovação da equipe, e que, além de Bruninho, Marlon e Raphael, outros levantadores serão avaliados durante o ano.
LANCEPRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.