clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/03/2009 19h34min

Palmeiras e Corinthians fazem clássico pelo Paulistão

Keirrison, do Palmeiras, e Ronaldo, do Timão, são as estrelas

Após um ano e seis dias do último encontro, Palmeiras e Corinthians duelam neste domingo, às 16h, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O longo intervalo foi provocado pela queda do Timão, que disputou a Série B no ano passado.

Atual campeão estadual, o líder Palmeiras tem o artilheiro Keirrison, destaque máximo do futebol brasileiro neste início de temporada. Dono de um dos melhores aproveitamentos de 2009, o vice-líder Corinthians, por sua vez, conta com Ronaldo, craque que dispensa comentários.

O Palmeiras faz mistério para o clássico. Na última sexta-feira, o treinamento em Presidente Prudente foi de portões fechados. Porém, de um morro próximo ao estádio Prudentão foi possível acompanhar as mudanças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

E o comandante alviverde surpreendeu. Sacou o atacante Willians, um dos destaques do time na temporada, para colocar o volante Jumar. Dessa maneira, a tendência é que o Verdão entre em campo no esquema 3-6-1, apenas com o artilheiro Keirrison na frente. A armação fica por conta de Diego Souza e Cleiton Xavier.

Do lado alvinegro, o técnico Mano Menezes testou duas formações para o clássico. Uma no esquema 3-5-2, com o atacante Ronaldo na reserva. E outra no 4-4-2, com o Fenômeno de titular. Se optar pela primeira, Escudero seria o terceiro homem da zaga. Já na segunda, o argentino vai para lateral e André Santos para o meio.

A principal novidade no Timão é o retorno de Elias ao meio-campo. Por cumprir suspensão pendente da Série B do ano passado, o volante ficou fora da estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, contra o Itumbiara. Sendo assim, Boquita deve sair do time. Só continua se Mano optar por André Santos na lateral no 4-4-2.

São Paulo vai de time misto contra o Mogi

O rodízio, promovido pelo técnico Muricy Ramalho desde o início da temporada, será mais do que necessário para escalar o São Paulo para o jogo deste domingo, contra o Mogi Mirim, às 19h10m, no estádio Papa João Paulo II, pelo Paulistão. Isso porque a equipe venceu o América de Cáli por 3 a 1 na última quinta-feira, pela Libertadores, e só chegou à capital paulista na manhã deste sábado, após uma maratona de 13 horas. O torcedor tricolor verá uma outra equipe em campo neste domingo.

- Não vamos ter tempo para treinar, e não adianta repetir a maioria dos atletas porque ninguém vai aguentar jogar em um campo grande como o de Mogi, e com o calor que faz lá. Vamos estudar com carinho - resumiu o comandante.

No Paulistão, o São Paulo está em terceiro, com 23 pontos, e vem de uma derrota no clássico contra o Santos, no último fim de semana. O Mogi vive situação complicada: é o lanterna da competição, com seis pontos somados.


Comente esta matéria

Mais Notícias

O X da Educação  18/11/2011 12h34min
Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC
O X da Educação  18/11/2011 12h32min
UFRGS é a terceira melhor universidade do Brasil em avaliação do MEC
O X da Educação  24/10/2011 12h24min
Abstenção do Enem custa R$ 61,2 milhões
O X da Educação  13/10/2011 13h25min
Medicina tem recorde de inscritos na UFRGS
O X da Educação  09/10/2011 11h10min
ESPECIAL: tudo que você precisa saber sobre o Enem
O X da Educação  08/10/2011 11h10min
Carreiras: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.