clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/01/2009 21h55min

Corinthians arranca empate em estreia no Paulistão

Gol de empate da equipe da capital paulista saiu faltando apenas dois minutos para o fim do jogo

Sem Ronaldo e patrocínio definido, o Corinthians empatou com o Barueri por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Pacaembu, na sua estreia no Campeonato Paulista. O time da capital chegou a estar perdendo por 2 a 0 e arrancou o empate faltando apenas dois minutos para o fim do jogo.

A partida entre as duas equipes, que conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, começou em ritmo forte. Logo após o apito inicial, o Corinthians quase arrancou um pênalti no primeiro minuto do confronto. Após rápida jogada, Jorge Henrique sofreu falta na entrada da área, mas André Santos bateu por cima do travessão.

O Barueri tinha dificuldade de superar o domínio do Corinthians no meio-campo e raramente chegava ao ataque. No entanto, em sua primeira chance, o time visitante não desperdiçou. Aos 22, Pedrão recebeu lançamento de Bruno e, de frente para o goleiro Felipe, bateu no canto direito para inaugurar o placar.

O gol do Barueri acelerou ainda mais o jogo. O Corinthians respondeu no ato com boa jogada de Elias, que chutou rasteiro e cruzado da entrada da área. A bola raspou a trave direita de Renê. O jogador voltou a ameaçar o gol adversário aos 27, ao cruzar pela direita, mas Souza nem Jorge Henrique alcançaram a bola.

O Barueri, por sua vez, chegava pouco ao ataque, mas levava mais perigo. Aos 14, a equipe do interior perdeu boa chance de marcar o segundo e complicar ainda mais o jogo para o Corinthians. Dessa vez, foi Pedrão quem serviu Thiago Humberto que, dentro da área, parou nas mãos de Felipe.

Quatro minutos depois, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol dos visitantes. Chicão subiu com Thiago Humberto e fez falta no adversário dentro da área. O árbitro Milton Etsuo marcou o pênalti e Pedrão bateu no meio do gol para aumentar a vantagem do Barueri.

O segundo gol do Barueri aumentou ainda mais o nervosismo corintiano. Os erros de passe eram mais frequentes e impediam a armação das jogadas a partir da intermediária. A pressão dos anfitriões, quase inofensiva, só não arrefeceu porque Ralph levantou o pé dentro da área e quase acertou William.

O árbitro assinalou pênalti. E Chicão, com direito à paradinha, bateu forte no canto esquerdo de Renê e descontou, aos 37. A pressão funcionou e, após estar perdendo por 2 a 0, o Corinthians chegou ao empate cinco minutos depois.

Otacílio Neto, que acabara de entrar, levantou na área pela esquerda e achou Jorge Henrique sem marcação. O atacante só precisou escorar de cabeça para igualar o marcador. Nos acréscimos, Souza quase virou ao cabecear no travessão, após ótima defesa de Renê.

Agência Estado

Comente esta matéria

Mais Notícias

O X da Educação  18/11/2011 12h34min
Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC
O X da Educação  18/11/2011 12h32min
UFRGS é a terceira melhor universidade do Brasil em avaliação do MEC
O X da Educação  24/10/2011 12h24min
Abstenção do Enem custa R$ 61,2 milhões
O X da Educação  13/10/2011 13h25min
Medicina tem recorde de inscritos na UFRGS
O X da Educação  09/10/2011 11h10min
ESPECIAL: tudo que você precisa saber sobre o Enem
O X da Educação  08/10/2011 11h10min
Carreiras: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.