clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/12/2008 12h11min

Ronaldo abriu mão de trilhões pelo Corinthians, diz dirigente

Luís Paulo Rosenberg afirma que contratação do Fenômeno não é um projeto de marketing

O diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, afirmou que a contratação de Ronaldo pelo Corinthians indica que muito provavelmente o jogador voltará a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

– A contratação de Ronaldo não é um projeto de marketing, mas sim de fazer o maior craque dos últimos anos, que enfrentou sofrimentos e desafios como nenhum outro, encontrar o caminho da camisa 9 da seleção e disputar a Copa do Mundo de 2010 – afirma o dirigente. 

A declaração reflete a posição da diretoria corintiana, que prevê que Ronaldo recuperará a velha forma no clube do Parque São Jorge e voltará a vestir a camisa da Seleção. Apesar de defender que a contratação não é um projeto de marketing do clube, o dirigente destacou a repercussão internacional do nome do Corinthians e do expressivo número de vendas de camisas do clube a partir do anúncio da contratação do atacante.

Ronaldo tem sido cauteloso a respeito das indagações sobre a volta à Seleção Brasileira e à possibilidade de disputar a Libertadores pelo Corinthians em 2010, ano de centenário do clube. Seu contrato vai até o término do ano que vem.

– Queremos ajudá-lo a voltar à seleção – repetiu Mário Gobbi, diretor de futebol. – O futebol mundial merece ter de volta o melhor jogador dos últimos tempos para cá. Peço que dêem paz o Ronaldo. Só assim ele voltará a ser o melhor centroavante do mundo.

Entre salários, direitos de imagem e cotas de patrocínio, o atacante Ronaldo deve embolsar em 2009 cerca de R$ 15 milhões no Corinthians. Mesmo assim, o jogador fez um sacrifício financeiro para aceitar defender o clube alvinegro. Segundo o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, o astro vinha recebendo propostas trilhonárias do futebol árabe.

– Ao aceitar o desafio de jogar no Corinthians, o Ronaldo abriu mão de trilhões e do conforto de jogar no Rio de Janeiro. Não é fácil trocar Ipanema pela Marginal Tietê, mas ele fez essa opção pelo nosso projeto e para dar novamente a volta por cima –, completou Rosenberg.

GAZETAPRESS
Sebastião Moreira, EFE  / 

Ronaldo tem sido cauteloso em relação a perguntas sobre Seleção Brasileira
Foto:  Sebastião Moreira, EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

O X da Educação  18/11/2011 12h34min
Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC
O X da Educação  18/11/2011 12h32min
UFRGS é a terceira melhor universidade do Brasil em avaliação do MEC
O X da Educação  24/10/2011 12h24min
Abstenção do Enem custa R$ 61,2 milhões
O X da Educação  13/10/2011 13h25min
Medicina tem recorde de inscritos na UFRGS
O X da Educação  09/10/2011 11h10min
ESPECIAL: tudo que você precisa saber sobre o Enem
O X da Educação  08/10/2011 11h10min
Carreiras: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.