| hmin
O tenista Gustavo Kuerten escolheu dois colegas de peso para o início dos treinos para o primeiro Masters Series – série de nove torneios que só perdem em importância para os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos) – da temporada, em Indian Wells, nos Estados Unidos. A competição ocorre sobre quadra rápida e distribui um total de US$ 2,45 milhões em prêmios.
Nesta sexta, dia 7, Guga treinou em dois períodos com o russo Marat Safin e com o sueco Thomas Enqvist. Depois, o brasileiro ainda fez uma sessão de trabalho físico.
O catarinense só deverá conhecer o seu adversário no torneio californiano no sábado, quando será sorteada a chave principal da competição.
– Demos continuidade ao trabalho com peso na sala de ginástica e treinamos em dois períodos. No sábado passaremos a trabalhar mais a movimentação – contou o técnico Larri Passos.
Safin e Guga já travaram grandes duelos dentro de quadra, pois, afinal de contas, os dois detêm no currículo pelo menos um troféu de Grand Slam.
O brasileiro conquistou três vezes o título de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), enquanto Safin – considerado um dos tenistas mais bonitos do circuito – foi vice-campeão no Aberto da Austrália e campeão do Aberto dos Estados Unidos, ambos em 2002.
O russo é o sétimo colocado no ranking mundial (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas) e o 52º na Corrida dos Campeões (que leva em consideração o desempenho na atual temporada).
Já o sueco Enqvist ainda não conquistou nenhum Grand Slam, mas foi vice-campeão do Aberto da Austrália em 1999 e possui outros 18 títulos na carreira, incluindo três Masters Series, entre eles um vice-campeonato em Indian Wells (2000). Atualmente o sueco é o 73º colocado no ranking mundial e o 100º na Corrida.
– O clima está bom aqui, já chegamos e começamos a treinar direto e vamos seguir assim durante todo o torneio – disse Guga, atual 24º no ranking mundial e 9º na Corrida.
Esta é a sexta vez que Guga vai disputar o Torneio de Indian Wells, com o melhor resultado vindo em 1999 quando alcançou as semifinais. O atual campeão da competição o australiano número um do mundo, Lleyton Hewitt.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.