| 28/02/2003 21h11min
Depois de encarar duas partidas dificílimas nas rodadas iniciais do Torneio de Acapulco (piso saibro, com premiação total de US$ 690 mil), México, Guga acabou não resistindo ao jogo do argentino Mariano Zabaleta nesta sexta, dia 28. O brasileiro acabou eliminado por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/7 (3/7) e 7/5. A partida tevea duração de duas horas e 55 minutos.
Com isso, Guga acabou eliminado nas semifinais e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato no torneio. O catarinense já havia vencido a competição em 2001.
Na decisão do título, Zabaleta vai enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino Augustin Calleri e o espanhol Felix Mantilla. A final ocorre neste domingo, às 23h. A ESPN anuncia transmissão ao vivo do jogo.
A partida, basicamente disputada no fundo de quadra, foi extremamente equilibrada. No primeiro set, o catarinense teve o seu saque quebrado logo no game inicial. O brasileiro, no entanto,
devolveu a quebra no 10º game, levando a
decisão para o tiebreak. O argentino acabou se saindo melhor e venceu por 7/4.
No segundo set, a história foi inversa. Guga quebrou o serviço de Zabaleta no primeiro game, mas teve seu saque quebrado na seqüência. Mais uma vez a disputa foi para o tiebreak, que o catarinense ganhou por 7/3.
A terceira e decisiva série teve várias quebras. Zabaleta obteve a primeira no terceiro game, Guga devolveu no sexto, mas teve seu saque quebrado no sétimo. Logo em seguida, Guga deu o troco mais uma vez, e o set ficou em 4/4.
Porém, o argentino não se entregou e obteve uma preciosa quebra no 11º game, fazendo 6/5. Depois, bastou a Zabaleta sacar para fechar em 7/5. Guga ainda teve um break-point no último game, mas não aproveitou.
O próximo compromisso de Guga agora é o primeiro Masters Series da temporada, o de Indian Wells, nos Estados Unidos. A competição tem início a partir do dia 10 de março.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.