| 18/10/2008 07h10min
O Juventude necessita urgentemente da vitória para continuar sonhando com o retorno à Série A no ano que vem. Vencer o CRB neste sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), significa ficar a cinco pontos do G-4 da Série B.
E o melhor: os próximos dois jogos serão no Alfredo Jaconi. Dias 24, contra o Gama, e 28, diante o Santo André. Com três vitórias consecutivas, as perspectivas aumentam consideravelmente.
Para a partida deste sábado, o técnico Ivo Wortmann não poderá contar com o polivalente Marcelo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra o velocista Elvis.
Quanto ao sistema de jogo, o 4-4-2 permanece, aprovado mesmo após o empate frustrante com o Paraná. A preocupação não é a disposição dos jogadores em campo, mas o adversário.
- Não sei como eles vão vir. Pressionados pela situação ou despreocupados, pois quase não têm mais chances de escapar do rebaixamento - adverte Ivo Wortmann.
A estratégia é atacar bastante, mas com cautela. O técnico passou a semana toda treinando contra-ataques rápidos, que pode se tornar uma arma fatal durante a partida. No entanto, o que impressionou nos treinos foi a falta de gols. Mendes e Schwenck não acertaram um sequer.
Pior mesmo está a situação do CRB. Virtualmente rebaixado, o clube vive crise técnica, administrativa e financeira. Alguns jogadores abandonaram o time, falta comida na despensa e empresas e fornecedores cobram dívidas na justiça. O time para o enfrentamento com o Juventude será formado por vários jogadores oriundos das categorias de base.
Na semana passada, a direção dispensou três atletas por considerar seus salários altos: o volante Ivo, o atacante Rodrigo Silva e o goleiro Fernando. Para viagens e alimentação, o CRB, multicampeão alagoano, conta com a doação de dinheiro e alimentos de sua torcida.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.