| hmin
O dono da Microsoft, Bill Gates, prometeu doar US$ 200 milhões para atacar os grandes desafios da saúde no mundo, além de ter manifestado "o desejo da Microsoft de ajudar a apoiar a educação no Brasil". As declarações ocorreram durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, onde Gates se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula também esteve com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, de quem recebeu elogios pela proposta de criar um fundo internacional contra a miséria mantido pelos países em desenvolvimento.
– Se olharmos o que vai custar para nós (países ricos), pagarmos a nossa parte para os países que enfrentam o problema de Aids, tuberculose, malária, doenças infecciosas, fome, para colocar as crianças na escola, é tudo relativamente modesto – disse Clinton após se reunir com o presidente brasileiro durante cerca de 30 minutos no Centro de Congressos de Davos e conversar com ele também sobre a questão do Iraque, os planos de Lula para o Brasil e as preocupações com a América do Sul.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.