clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/01/2003 14h57min

Jornal iraquiano diz que guerra fará 11/9 parecer piquenique

Diário do filho de Saddam Hussein faz duras ameaças aos Estados Unidos

Os soldados americanos vão sofrer um destino pior que o dos ataques de 11 de setembro de 2001 se Washington ordenar uma invasão do Iraque, prometeu na edição desta quinta,dia 23, o jornal Babel, do filho do presidente Saddam Hussein:

– A América precisa pagar um alto preço para o banho de sangue que resultará se ela atacar o Iraque. Os eventos de 11 de setembro serão um piquenique comparados com o que acontecerá à América se ela agredir o Iraque – disse um editorial do jornal Babel, assinado por "Abu Sarhan'', que costuma ser um pseudônimo de Uday Saddam Hussein,referindo-se aos ataques suicidas com aeronaves em Nova York e Washington que mataram cerca de 3 mil pessoas em 2001.

Os Estados Unidos estão reunindo soldados na região diante de uma possível guerra por causa de armas de destruição em massa que Washington garante que Saddam está escondendo dos inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU. Os analistas dizem que uma invasão ao país árabe pode começar já no próximo mês.

O presidente americano, George W. Bush, alertou nessa quarta os comandantes iraquianos que eles poderiam enfrentar acusações de crimes de guerra se usarem armas químicas ou biológicas contra soldados americanos que invadirem seu território. Babel disse que o motivo verdadeiro para uma guerra liderada pelos EUA era o controle das reservas de petróleo iraquianas, a segunda maior do mundo depois da Arábia Saudita.

– Os americanos estão atrás do petróleo iraquiano e eles precisam dele porque, de acordo com estudos técnicos, o Iraque não é o segundo país (do mundo) com maiores reservas de petróleo depois da Arábia Saudita, é o primeiro – declarou.

As informaçõe são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.