| 22/01/2003 19h16min
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou uma nova medida para tentar minimizar as filas e acidentes no trecho sul da BR-101 em Santa Catarina durante os finais de semana. O trevo de Palhoça, na Grande Florianópolis, será fechado para quem deseja cruzar a pista das 17h às 21h de sexta, dia 24, e das 16h às 22h no domingo, dia 26. Policiais vão ainda monitorar os entroncamentos de Garopaba, da Praia do Sonho, da Guarda do Embaú e da Pinheira.
Só poderão usar o trevo os veículos vindos das ruas adjacentes com intenção de dobrar para o lado direito, onde não há necessidade de cruzar a BR-101. A PRF fez um acordo com a Polícia Militar, que vai ajudar a orientar os motoristas provenientes da zona oeste de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
O chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, inspetor Adílio Paiano, acredita que a decisão não vá perturbar motoristas provenientes do interior de Palhoça. Segundo ele, os veículos precisarão andar entre 500 metros e um quilômetro a mais para ir até o viaduto da BR-282. A medida será avaliada numa reunião na próxima terça-feira e, se o resultado for considerado positivo, será mantida durante o verão.
Em relação aos caminhões, a PRF informou que o bloqueio será feito de acordo com o fluxo de veículos na rodovia, que será monitorada de Içara até a Grande Florianópolis durante o mesmo período em que o trevo de Palhoça ficará fechado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.