clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/03/2008 18h34min

Casagrande está internado para desintoxicação, diz revista

Comentarista esportivo permanece fora das transmissões desde setembro

O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira Walter Casagrande Júnior, 44 anos, está passando por tratamento de dependência de substâncias entorpecentes na Grande São Paulo. A informação é da revista Placar, que ouviu pessoas próximas ao comentarista esportivo, afastado das funções desde setembro do ano passado, quando sofreu um acidente automobilístico.

Segundo a publicação, Casagrande só poderá deixar a clínica quando receber alta dos médicos e não está podendo receber visitas, nem mesmo familiares. De acordo com a revista, os problemas do ex-jogadores com substâncias entorpecentes teria começado após a separação da mulher, Mônica, com quem teve três filhos.

Antecendentes

No dia 22 de setembro do ano passado, o ex-atleta sofreu um grave acidente automobilístico ao capotar o carro em São Paulo, acompanhado de Mônica. Ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, de onde recebeu alta depois de três dias. Os médicos confirmaram que o ex-atleta teve trauma de coluna cervical.

Antes do acidente, Casagrande já havia apresentado problemas de saúde. No dia 19 de dezembro de 2006, ele foi internado após sentir dores no peito e desmaiar. Na ocasião, os médicos diagnosticaram queda de pressão arterial e alteração do ritmo cardíaco. Ele teve alta no dia 22 do mesmo mês.

Trajetória

Casagrande iniciou a carreira no Corinthians, clube onde viveu o auge da carreira entre 1982 e 1985, quando, ao lado de Sócrates, fez parte da chamada "democracia corintiana". A equipe conquistou o Campeonato Paulista de 1982 e chegou às semifinais do Brasileirão do mesmo ano.

Após breve passagem pelo São Paulo, Casagrande voltou ao Alvinegro em 1985. O ex-jogador também fez parte da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de 1986, mas não se firmou como titular.

Em 1986, o ex-corintiano se transferiu para a Europa, onde defendeu Porto, Ascoli e Torino. Voltou ao Brasil em 1993 para o Flamengo, para, um ano depois, retornar novamente ao Corinthians. Ele ainda defendeu o Paulista e o São Francisco, antes de encerrar a carreira em 1996, tornando-se comentarista esportivo.

GAZETA PRESS E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.