| 22/02/2008 09h38min
Não foi a atuação dos sonhos, mas a vitória sobre o Paulista nesta quinta-feira valeu ao São Paulo o retorno à zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Para o treinador Muricy Ramalho, porém, o desempenho ruim tem que ser levado em conta, principalmente pela proximidade com a estréia na Copa Libertadores, diante do Atlético Nacional, dia 27, na Colômbia. A competição é considerada prioridade do time na temporada.
– A gente tem que analisar que o time teve algumas mudanças neste jogo, mas mesmo assim isso é muito pouco para a Libertadores – opinou o treinador após a partida, deixando claro que a equipe ainda não está atuando do jeito que gostaria. As dificuldades dentro de campo, aliás, foram admitidas até pelo capitão Rogério Ceni na saída do gramado.
Além disso, o comandante se mostrou preocupado com os inúmeros desfalques sofridos neste início de temporada. Além de Alex Silva (passou por cirurgia no joelho direito) Joilson (estiramento na virilha direita), André Dias, Adriano (ambos suspensos) e Dagoberto (lesão no músculo adutor direito), o atacante Aloísio também deve ficar de fora dos próximos compromissos, por conta de uma lesão no púbis.
Mesmo assim, Muricy Ramalho garante que não irá priorizar competições ou poupar jogadores. Para ele, o Campeonato Paulista terá o mesmo peso da Copa Libertadores da América.
– O Paulista é como os campeonatos do Sul, onde ninguém diz que é importante, mas para quem perde é cruel. Aqui ninguém fala que dá importância para o Estadual, mas quando perde fica ruim – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.