| 19/02/2008 22h45min
Depois de engatar duas apresentações convincentes e duas vitórias consecutivas contra Guarani (3 a 1) e Juventus (4 a 0), o Palmeiras dá seqüência a sua escalada rumo ao G-4 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Rio Claro. Com 14 pontos, o time está junto de Barueri e Corinthians na quinta posição, apenas um ponto atrás do Noroeste.
A principal novidade alviverde no confronto marcado para o Estadio Augusto Shimidt Filho, em Rio Claro, será o zagueiro Gustavo. Livre da suspensão automática que o impediu de enfrentar o Juventus, o jogador retornará ao tripé defensivo na vaga de Dininho, que sofreu uma lesão muscular e ficará duas semanas parado.
Nas demais posições o técnico Wanderley Luxemburgo irá manter o time que passeou contra o Juventus no gramado do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A única preocupação do comandante é com a vulnerabilidade da zaga que, segundo ele, deu muito espaço para os jogadores do Juventus.
Vice-lanterna do Paulistão com apenas sete pontos, três a mais que o Rio Preto, último colocado, o Rio Claro terá uma motivação extra para superar o Palmeiras nesta quarta, no Augusto Schimidt Filho: um novo comandante.
Edu Marangon, ex-meio-campista da Lusa, foi apresentado na noite de segunda-feira como novo técnico da equipe. O fato de encarar uma equipe postulante ao título logo em sua estréia não assusta o treinador.
– Não existe motivação maior para mim e para os jogadores do que jogar contra um time grande. Em casa temos que fazer valer o mando de campo – avisou Marangon, deixando claro que não irá apenas se defender contra o favorito Palmeiras.
O treinador não poderá contar com o goleiro Luiz Henrique, expulso na derrota contra o São Caetano, mas terá o meia Chumbinho, que deixou o confronto contra a equipe do ABC reclamando de dores, mas se recuperou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.