| 15/02/2008 20h48min
Ocupando a liderança do Campeonato Português e se afastando cada vez mais do segundo colocado Benfica, o Porto entrou em campo nesta sexta-feira e conseguiu vencer pela 15ª vez no torneio, pelo placar de 3 a 0, contra o Marítimo, em Funchal, na Ilha da Madeira.
O primeiro gol do jogo, válido pela 19ª rodada do Nacional, foi marcado pelo atacante argentino Lisandro López, que deixou sua marca aos 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos 15 minutos, o jogador Djalma, do Marítimo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, dificultando ainda mais a missão de sua equipe, que não conseguiu evitar a derrota em seus domínios.
Sete minutos depois, aos 23, o marroquino Tarik Sektioui ampliou o placar para os visitantes, colocando um ponto final nas pretensões do Marítimo de sair com ao menos um ponto do confronto. Aos 37, Lisandro ainda faria mais um, fechando o resultado.
Com mais três pontos conquistados, o atual bicampeão Porto isola-se cada vez mais na liderança do Campeonato Português, atingindo o total de 47 pontos, 13 a mais que o Benfica e 16 do Vitória de Guimarães, o terceiro colocado.
O Porto volta a jogar pelo torneio no dia 23 de fevereiro, quando recebe o Leixões, no sábado, mesmo dia em que o Marítimo viaja para encarar o Belenenses.
GAZETA PRESS
Quaresma, do Porto, empurra Márcio Mossoró, ex-Inter e atualmente no Marítimo
Foto:
Homem de Gouveia, EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.