| 07/02/2008 13h28min
A número 1 do Brasil, Teliana Pereira, segue firme na defesa do título do Challenger da Colômbia, com premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial. Nesta quarta-feira, no Club Farallones de Cali, Teliana, 219ª do ranking mundial, derrotou a argentina Mailen Auroux por 6/4 e 7/5 e garantiu vaga nas quartas-de-final. Nas duplas, com Fernanda Hermenegildo, já está na semifinal. Elas derrotaram Nanda Alves(BRA) e Ana Clara Duarte(BRA) por 6/3 e 6/2.
A única brasileira ainda na disputa de simples do torneio, terá pela frente a canadense Marie-Eve Pelletier, cabeça-de-chave 3 e atual 169ª do mundo, mas a partida só acontecerá na sexta-feira, assim como a disputa da semifinal de duplas. Teliana e Hermenegildo, também atleta do núcleo paranaense do IT, buscam vaga na final contra Melanie Klaffner(AUT) e Ksenia Milevskaya(BLR).
O irmão de Teliana, José Pereira Junior, treinado na estrutura de Itajaí (SC), também conseguiu bons resultados
no Cosat da Bolívia, o Condor
de Plata, que vale pontos para o ranking mundial de 18 anos da Federação Internacional de Tênis. O tenista da equipe juvenil do Instituto Tênis, vai enfrentar o argentino Gonzalo Blanco em busca da vaga na semifinal, igualando assim o resultado da semana passada no Peru.
Entre os outros atletas da equipe juvenil, Leciane Silva também alcançou as quartas na Bolívia, na chave de 14 anos. Ela decide a vaga na semi contra a cabeça 1, Maria Deheza, da Bolívia. Nos 16 feminino, Juliana Bacelar e Flavia Bueno estão na mesma posição, jogando nesta quinta para alcançar vaga entre as quatro finalistas. Bacelar faz duelo brasileiro contra Isadora Busch e Bueno enfrenta Patrícia Ku, do Peru.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.