| 29/01/2008 17h49min
A tenista número 2 do Brasil, Maria Fernanda Alves, natural de Florianópolis, chegou nesta segunda-feira a Medellín, na Colômbia, para se juntar à equipe que disputa a Federation Cup nesta semana e assistir ao sorteio dos grupos que irão compor o Zonal 1 Americano da competição, nesta terça-feira.
Nanda treinou com o técnico Alexandre Hocevar e o capitão Carlos Alves, buscando adaptação ao saibro colombiano e à altitude de 1.520m. Na última semana, a nova líder brasileira em duplas sagrou-se campeã da categoria em Waikoloa, no estado norte-americano do Havaí, em um torneio da série Challenger, com premiação U$50 mil.
Segundo o capitão Carlos Alves, a chegada de Nanda somente nesta segunda-feira não deve atrapalhar o desempenho da equipe.
— Ela já treinou no primeiro dia e em pouco tempo deve estar adaptada à altitude e ao saibro. As outras três meninas já estão bem, treinando desde o dia 25 (de janeiro). Estamos preparados para mais esta Fed Cup — avaliou o capitão.
A equipe brasileira da Fed Cup neste ano é formada ainda pela número 1 do país em simples, Teliana Pereira, além de Ana Clara Duarte e Fernanda Hermenegildo. Nesta terça-feira, elas acompanham o sorteio dos dois grupos do Zonal 1, composto por sete países: Canadá, Colômbia, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil.
O torneio, diferente da competição masculina (Copa Davis), divide as sete nações em dois grupos (um com três e outro com quatro países). Os campeões dos grupos jogam entre si e o vencedor é promovido ao play-off do Grupo Mundial, disputado em Abril.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.