| 17/01/2008 20h04min
A Brigada Militar (BM) pode não fazer a segurança de três estádios do Rio Grande do Sul. São eles: Montanha do Vinhedos, do Esportivo de Bento Gonçalves, Antonio David Farina, do Veranópolis, e o Estádio Passo d'Areia, do São José.
Anualmente, há uma vistoria feita pelos policiais para verificar se os estádios estão em condições para dar segurança ao torcedor e aos clubes. E estes três não cumpriram alguns pontos da vistoria. Com isso, a BM não se responsabiliza pela segurança, que deve ser contratada pelos clubes.
Em relação aos estádios do Interior, o major Paulo Ricardo Quadros, do comando militar de Caxias do Sul, explica:
– Foi constatado que os dois estádios não tinham alguns documentos e sinalizações, como setas de saída e localização e entulhos na área interna que podem servir para alguma briga. No meu entendimento são fáceis de cumprir essas exigências. São normas da CBF que a Brigada Militar está fazendo cumprir.
Já o gerente-geral do São José, Diogo Rímoli, acha excessivas as exigências da Brigada:
– Alguns itens conseguimos cumprir, mas outros não tivemos possibilidade pelo tempo. Não há como o São José se adequar a normas de clubes grandes do país, como detectores de metais, fosso. O clube está se esforçando para fazer melhorias em seu estádio.
ZERO HORA.COM E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.