clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/12/2007 15h14min

Maradona reprova Ischia como novo técnico do Boca

Carlos Bianchi recusou convite do clube para ser treinador

O ex-jogador argentino Diego Maradona revelou neste domingo que não gostou da escolha de Carlos Ischia para ser o novo treinador do Boca Juniors, e antecipou que rejeitará o convite para ser assessor do clube mais popular do futebol argentino.

– Não gosto de Ischia no comando do Boca, não me parece o nome ideal para a equipe. (Miguel Ángel) Russo tem mais nível que ele, mas foi sacado. Basta observar as trajetórias de um e de outro nos últimos tempos – afirmou Maradona.

Segundo informação do Globoesporte.com, fontes do clube asseguraram este fim de semana que Carlos Ischia assinará nas próximas horas o contrato para ser o novo treinador do Boca, depois que Carlos Bianchi rejeitou o convite.

Maradona assinalou que rejeitará o convite para se tornar assessor da equipe, que lhe havia sido feito por Pompilio, que acaba de assumir a presidência do clube, após a saída de Mauricio Macri para ocupar a Prefeitura de Buenos Aires.

– Agradecerei a Pompilio pela conversa de duas horas que mantivemos na casa de Alejandro Mancuso (seu representante), quando me ofereceu o cargo de assessor, e voltarei a meu camarote como torcedor.

Para Maradona, este "não é o caminho certo para a equipe". Segundo ele, se tivesse que escolher um nome para substituir Russo, teria apontado Héctor Veira, ex-treinador de River Plate e San Lorenzo, além do próprio Boca.

– Mas esta foi a decisão tomada por Pompilio, e como presidente do clube ele tem o direito de fazê-lo. Ele não me consultou, como também aconteceu quando decidiu pela saída de Russo. Por isso, digo que não deixo de ser assessor do Boca, pois na verdade nunca fui.

Ischia foi auxiliar de Bianchi no Vélez Sarsfield e no Boca Juniors, e posteriormente treinou o Vélez, o Gimnasia y Esgrima de La Plata e o Rosario Central, clube do qual se desligou em outubro, após obter apenas 10 pontos em 14 rodadas do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

A apresentação formal de Ischia como novo treinador do Boca deve ser realizada já na próxima quarta-feira.

Harry Hu/EFE / clicRBS

Para ídolo argentino, Boca não está no caminho certo
Foto:  Harry Hu/EFE  /  clicRBS


Notícias Relacionadas

22/12/2007 17h08min
Boca Juniors acerta com técnico Carlos Ischia
21/12/2007 18h04min
Boca trabalha pela volta de Carlos Bianchi
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.