| 24/11/2007 09h30min
Cumprir tabela e encerrar a participação na Série B do Campeonato Brasileiro com honra é a tarefa do Criciúma na tarde deste sábado, quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a partir das 16h. O pay-per-view da Net transmite o jogo ao vivo e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
Em sua partida de despedida da temporada do Brasileirão, o Tigre aproveita para apresentar algumas caras novas, como o volante Edvânio e o meia-atacante Jael.
Para montar a equipe para o último jogo da competição, o técnico Luiz Gonzaga Milioli não pôde contar com três jogadores, vetados pelo departamento médico: os volantes Basílio e Marcelo, e o meia Mateus. A equipe foi definida no treino coletivo de quinta, com os novatos Edvânio e Jael no meio-de-campo.
Apesar do clima de despedida e da frustração por não ter conquistado uma das quatro vagas para a Série A, Milioli garante motivação para a disputa da partida.
– A Portuguesa vai querer encerrar bem o ano e nós temos que fazer o melhor possível e honrar a camisa do Criciúma. Tenho conversado com eles bastante sobre a importância do jogo, inclusive para o futuro deles – afirmou o treinador.
No ataque, Milioli confirma a dupla formada por Kelson e Odair. O atacante Maurício é opção no banco de reservas, ao lado de Jean Coral. Mas a grande novidade da equipe está no meio, com a estréia de Jael, 19 anos.
Apoiador veio do Flu para integrar a base
Natural de Cuiabá (MS), ele chegou ao Heriberto Hülse no final de 2006, para integrar a equipe júnior, após passagem pelo Fluminense. Segundo Milioli, o jogador tem futuro no clube:
– É uma promessa que aos poucos estamos lapidando. Tenho certeza de que ele estará no grupo profissional do Criciúma no próximo ano – relatou.
Já Edvânio ganha uma chance após quase um ano de espera. Volante de forte imposição física e boa técnica, o jogador chegou a integrar o grupo profissional durante o Estadual – com o técnico Gelson Silva –, mas voltou a atuar pelos juniores, que ficou com vice-campeonato catarinense no segundo semestre do ano.
Lusa faz a festa no Canindé
Depois de cinco anos de martírio na Série B, a Portuguesa se despede da Segundona no jogo contra o Tigre. Já garantida na elite do Brasileirão, a Lusa vai jogar em festa com a torcida. As maiores preocupações no Canindé são com as constantes sondagens sofridas pelos destaques do plantel. E, claro, assegurar a permanência do técnico Vágner Benazzi, eleito o principal responsável pelo sucesso de 2007.
Mesmo assim, o discurso é de seriedade entre o grupo.
– Não encaramos esse último jogo, contra o Criciúma, como um jogo de festa. Embora já estejamos classificados, temos a obrigação de jogar com seriedade. Mas, por já estarmos garantidos na Série A, é claro que não haverá aquele estresse comum nos outros jogos – ponderou o goleiro Tiago.
Entretanto, o próprio camisa 1 não esconde que após o apito final, os jogadores não terão como fugir das comemorações previstas:
– Depois de cinco anos na Segunda Divisão, é claro que temos muito o que comemorar. Passamos muito tempo longe de nossas famílias e não vejo a hora de poder comemorar com a minha – disse.
A Lusa é a terceira colocada da tabela com 60 pontos, sete a mais que o Criciúma. Para o duelo, Benazzi contará com o retorno dos titulares, que ganharam uma folga na última rodada.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA GAZETA PRESS
Milioli diz que o Tigre está motivado para a partida contra a Lusa neste sábado
Foto:
Paulo Evangelista
/
clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.