| 19/11/2007 13h22min
O Avaí está na semana da salvação. Depois de ser goleado por 3 a 0 pelo Santo André, na última sexta-feira, o elenco e os dirigentes Leão da Ilha se unem para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na 16ª posição, o time da Ressacada tem três pontos a mais que o Paulista, o 17º na classificação e atualmente o quarto e último rebaixado à Série C – Ituano, Remo e Santa Cruz já caíram.
Para evitar a queda, o Avaí depende de suas próprias forças. O Leão jogará no próximo sábado diante da sua torcida, onde receberá o já rebaixado e lanterna Ituano. Depois de acompanhar os resultados de outros jogos do torneio, o goleiro Eduardo Martini disse que agora é hora do time "fazer o dever de casa".
– Precisamos focar na última partida, é literalmente nosso dever conquistar uma vitória e sair do campeonato com um pouco de dignidade. Nosso pensamento é que este não seja o fim, mas sim o começo de uma época diferente no Avaí – espera o goleiro.
Preparo psicológico
Martini disse que o time tem consciência de que apenas um ponto evita o rebaixamento em 2008. Por isso, acredita que esta semana o trabalho deve ser mais psicológico do que propriamente físico.
– Nós vamos enfrentar o último colocado, que também tem profissionais que procuram garantir algo para a próxima temporada. Lógico que precisamos ensaiar jogadas, mas temos que entrar com a cabeça boa, pois esse jogo vai ser muito mais mental do que físico – acredita.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
O goleiro Martini acredita que o jogo contra o Ituano deve ser muito mais mental do que físico
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.