| 27/10/2007 21h02min
O Inter entra no campo do Durival de Brito, em Curitiba, com o objetivo de conquistar a terceira vitória fora de casa no Brasileirão – a primeira sob o comando de Abel Braga. O adversário será justamente o Paraná, que, na história da competição, somente uma vez deixou o Colorado sair de lá com os três pontos. O jogo está marcado para as 18h10min deste domingo, e vale pela 33ª rodada.
Neste ano, os únicos triunfos longe do Beira-Rio ocorreram sob o comando de Alexandre Gallo: uma sobre o lanterna América-RN a outra, a goleada por 5 a 1 sobre o Sport-PE. Agora, o time precisa dos três pontos para se manter na zona de classificação à Copa Sul-Americana, e se afastar ainda mais da zona do rebaixamento – é o 12º colocado na tabela, com 44 pontos. Além disso, quer dar ao torcedor a certeza de que a má fase já passou.
– Sei que apenas duas vitórias fora de casa é muito pouco para o Inter. Mas desde o jogo contra o São Paulo nós encontramos outra vez a identidade do time. Agora, é dar continuidade. Faremos um grande jogo em Curitiba – projeta Abelão.
Quase o mesmo time
A fraca campanha colorada nesta temporada foi marcada pelo fato de raramente o Colorado ter repetido uma escalação. E, por pouco, o técnico Abel Braga não poderá alcançar a façanha neste final de semana: a única mudança em relação ao time que goleou o Juventude por 3 a 0 no último domingo será a volta do zagueiro Sorondo. Um dos destaques defensivos, o uruguaio cumpriu suspensão automática contra os caxienses. Já o colombiano Orozco volta para o banco.
A idéia de Abel é que, jogando no meio-campo, Alex repita a boa atuação do último final de semana. O treinador também aposta nos avanços de Marcão, que deve ter mais ritmo de jogo. Contra o Ju, o zagueiro improvisado na lateral esquerda voltou a atuar após 65 dias parado por ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo assim, fez o cruzamento para o terceiro gol, anotado por Fernandão.
Desespero adversário
O Paraná entra em campo desesperado na fuga pelo rebaixamento. O time ocupa a 18ª posição com 34 pontos, sete a menos que o Goiás, o último time de fora da zona da degola. A equipe encara o jogo com o Colorado como a última chance de permanecer na primeira divisão em 2008. Desta forma, a direção anunciou que os torcedores que forem ao estádio com a camisa do clube terão 50% de desconto na compra do ingresso.
Apesar da má fase, o clube conta com o artilheiro do Brasileirão, Josiel, com 18 gols anotados. O jogador admitiu que a fase é ruim, e pediu calma à equipe.
– Precisamos vencer, mas sem nos desesperar. Não estamos controlando a ansiedade e isso faz com que os resultados não venham. É preciso ter calma para buscar os gols – explicou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.