| 22/10/2007 11h54min
Roger Federer foi batido por David Nalbandian neste domingo no Masters Series de Madri. Entretanto, o resultado não abalou a liderança do suíço na Corrida dos Campeões. O tenista permanece com folga na ponta com 1241 pontos, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, com 1037, do sérvio Novak Djokovic, com 893, do russo Nikolay Davydenko, com 530, e do norte-americano Andy Roddick, com 466 pontos. Os cinco já estão confirmados na disputa da Masters Cup de novembro, em Xangai.
Com a nova lista, o chileno Fernando González ganhou esperanças de confirmar lugar na disputa da China. Quadrifinalista do Masters Series de Madri, o sul-americano manteve-se na sétima posição da corrida, com 368 pontos, sendo beneficiado pelo fato de seus principais concorrentes à vaga no último torneio do ano caírem cedo na competição. O sexto colocado da lista, David Ferrer, perdeu logo na segunda rodada, a exemplo do que também aconteceu com Tommy Haas, Tommy Robredo, James Blake, Richard Gasquet e Tomas Berdych, respectivos 8º, 9º, 10º, 11º e 12º da Corrida dos Campeões.
Campeão em Madri, David Nalbandian foi o destaque da lista. Mas mesmo tendo saltado nove posições, estacionando na 24ª colocação, o argentino deve esperar até o ano que vem para poder disputar a Masters, uma vez que seus 255 pontos conquistados até aqui não o credenciam e nem devem credenciá-lo para a disputa deste ano.
Entre os brasileiros, o melhor colocado é Flávio Saretta, dono do 135º posto, com 21 pontos, seguido de Ricardo Mello, que por sua vez tem 17 e ocupa a 147ª posição. Marcos Daniel e Gustavo Kuerten dividem a 195ª colocação, com apenas cinco pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.