| hmin
Muricy Ramalho deve ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Inter nesta segunda-feira, dia 9. O treinador, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que espera fechar acordo com o clube gaúcho nesta segunda.
Ramalho foi jogador do São Paulo, onde também iniciou a carreira como treinador. Foi auxiliar de Telê Santana, de quem sofreu maior influência. Ganhou destaque na temporada 2002 com a boa campanha no Brasileirão pelo Figueirense. Assumiu quando a equipe catarinense era lanterna do campeonato e conseguiu que i time reagisse, chegando inclusive a lutar por vaga na segunda fase.
Ramalho considera que um ponto forte de sua carreira como técnico é o comando. Mas discorda da necessidade de ser "disciplinador", para comandar uma equipe.
– Disciplinador não existe, é uma coisa antiga para impressionar as pessoas. Você tem que dizer que o comando é seu e acabou, não tem que discutir isso publicamente – avalia.
O provável técnico do colorado para 2003 diz que não se assusta com a pressão por títulos, caso do Inter, que há muito tempo não ganha nada em nível nacional. Ele considera a pressão natural e diz que é preciso estar preparado e consciente de que é preciso ganhar.
– Um time como o Inter, com a estrutura e camisa que tem, só pode pensar em títulos. E o técnico que vier trabalhar se não souber administrar a pressão é melhor não vir. Tem que ganhar. Não adianta vir com outro discurso pois ninguém entende. A gente tem que mostrar o trabalho e mostrar vitórias. O torcedor de time grande só entende este discurso – considerou Ramalho.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.