| 13/10/2007 19h39min
A Argentina venceu o Chile por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010. Os dois gols foram marcados por Riquelme em cobranças de falta.
O time argentino volta a campo nesta terça-feira, quando enfrentará a seleção da Venezuela, 21h40min, no Estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, na Venezuela. Os chilenos jogam quarta-feira, às 19h10min, no Estádio Nacional, em Santiago.
Os chilenos não facilitaram a vida dos argentinos, que tiveram uma boa atuação coletiva, com movimentação, mas nenhum grande destaque individual, com exceção de Riquelme, pelos gols. O craque, que não joga pelo Villarreal desde que deixou o Boca Juniors, no meio do ano, comandou o meio-campo e foi decisivo com os gols.
Messi e Tevez seguiram o alto nível do resto do time, mas não conseguiram marcar. O Chile jogou boa parte do segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Álvarez, mas a esta altura a parada já estava resolvida.
Os dois gols de falta de Riquelme foram muito parecidos: ambos, além de marcados ainda na primeira etapa, foram no ângulo esquerdo do goleiro Bravo, que nada pôde fazer.
Já perto do fim do segundo tempo, o técnico da Argentina, Alfio Basile, trocou seus atacantes e deu chance a Saviola e Agüero. No entanto, os dois não foram capazes de ampliar o marcador.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.